Segundo pesquisa desenvolvida pelo Department of Psychology of the University of British Columbia (Vancouver, Canada), por Christine L. Stager e Janet Werker (1997), crianças entre 4 e 6 meses de vida podem discriminar diferenças fonéticas que distinguem sílabas tanto na língua materna quanto em línguas não familiares, porém entre aproximadamente 10 e 12 meses essa percepção é reorganizada de forma que os bebês apenas discriminam as variações fonéticas usadas para distinguir significados dentro da própria língua materna. Conforme desenvolvem, os bebês movem o foco dos fonemas para o som das sílabas, para então adquirirem palavras, onde começam a associação das palavras ouvidas com os objetos. Por isso, justifico o trabalho com crianças a partir de seis meses, onde, nessa idade, o foco principal do trabalho é a manutenção das variações fonéticas peculiares da língua inglesa. Concomitantemente com o desenvolvimento das crianças, as aulas se intensificam e o objetivo passa a ser a compreensão das palavras e sua posterior associação com os objetos. Com a aquisição da função simbólica (que certamente não será atingida por todas as crianças ao mesmo tempo) passa-se a ter como objetivo não só a compreensão e associação por parte das crianças, como também o início de uma verbalização. domingo, 27 de setembro de 2009
Saiba Mais Sobre Inglês para Bebês
Segundo pesquisa desenvolvida pelo Department of Psychology of the University of British Columbia (Vancouver, Canada), por Christine L. Stager e Janet Werker (1997), crianças entre 4 e 6 meses de vida podem discriminar diferenças fonéticas que distinguem sílabas tanto na língua materna quanto em línguas não familiares, porém entre aproximadamente 10 e 12 meses essa percepção é reorganizada de forma que os bebês apenas discriminam as variações fonéticas usadas para distinguir significados dentro da própria língua materna. Conforme desenvolvem, os bebês movem o foco dos fonemas para o som das sílabas, para então adquirirem palavras, onde começam a associação das palavras ouvidas com os objetos. Por isso, justifico o trabalho com crianças a partir de seis meses, onde, nessa idade, o foco principal do trabalho é a manutenção das variações fonéticas peculiares da língua inglesa. Concomitantemente com o desenvolvimento das crianças, as aulas se intensificam e o objetivo passa a ser a compreensão das palavras e sua posterior associação com os objetos. Com a aquisição da função simbólica (que certamente não será atingida por todas as crianças ao mesmo tempo) passa-se a ter como objetivo não só a compreensão e associação por parte das crianças, como também o início de uma verbalização. Especial para Professores - Clique Aqui
O Sentido da Criança no Mundo
Você criança,que vive a correr,
é a promessa que vai acontecer...
é a esperança do que poderíamos ser...
é a inocência que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espalha pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!
Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa, que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender!
É a realidade que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...
é a promessa que vai acontecer...
é a esperança do que poderíamos ser...
é a inocência que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espalha pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!
Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa, que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender!
É a realidade que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...
Quem sou eu
- Adriane Marques
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Sou pedagoga e atuo há 22 anos na Educação Infantil, também formada em Licenciatura em Educação Física e Empresária. Desenvolvo projetos de aprendizagem de idiomas: Inglês e Espanhol em escolas e creches do RJ, utilizando o trabalho com sucata e a construção do conhecimento e enfatizando a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente.

