domingo, 27 de setembro de 2009

Saiba Mais Sobre Inglês para Bebês

Segundo pesquisa desenvolvida pelo Department of Psychology of the University of British Columbia (Vancouver, Canada), por Christine L. Stager e Janet Werker (1997), crianças entre 4 e 6 meses de vida podem discriminar diferenças fonéticas que distinguem sílabas tanto na língua materna quanto em línguas não familiares, porém entre aproximadamente 10 e 12 meses essa percepção é reorganizada de forma que os bebês apenas discriminam as variações fonéticas usadas para distinguir significados dentro da própria língua materna. Conforme desenvolvem, os bebês movem o foco dos fonemas para o som das sílabas, para então adquirirem palavras, onde começam a associação das palavras ouvidas com os objetos. Por isso, justifico o trabalho com crianças a partir de seis meses, onde, nessa idade, o foco principal do trabalho é a manutenção das variações fonéticas peculiares da língua inglesa. Concomitantemente com o desenvolvimento das crianças, as aulas se intensificam e o objetivo passa a ser a compreensão das palavras e sua posterior associação com os objetos. Com a aquisição da função simbólica (que certamente não será atingida por todas as crianças ao mesmo tempo) passa-se a ter como objetivo não só a compreensão e associação por parte das crianças, como também o início de uma verbalização.

O Sentido da Criança no Mundo

Você criança,que vive a correr,
é a promessa que vai acontecer...
é a esperança do que poderíamos ser...
é a inocência que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espalha pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!
Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa, que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender!
É a realidade que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...

Quem sou eu

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Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou pedagoga e atuo há 22 anos na Educação Infantil, também formada em Licenciatura em Educação Física e Empresária. Desenvolvo projetos de aprendizagem de idiomas: Inglês e Espanhol em escolas e creches do RJ, utilizando o trabalho com sucata e a construção do conhecimento e enfatizando a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente.